quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PESQUISADORES ENCONTRAM PEGADAS NO MÉXICO DE 25 MIL ANOS

    Vista da Cidade de Chihuahua.

Pesquisadores do INAH (Instituto de Antropologia e História do México) localizaram, no norte do país, mais precisamente em Tarahumara (na região Chihuahua), a marca de cinco pegadas com cerca de 25 mil anos de antiguidade, a constatação foi feita através de uma técnica chamada análise morfoscópica, de acordo com especialistas trata-se de uma caminhada compartilhada entre três adultos e uma criança, o que pode ser o testemunho dos primeiros habitantes do continentes.
A descoberta foi feita por um habitante local que comunicou a existência de pegadas humanas no local ao Seminários do Homem Primitivo no México. Foi desta maneira que especialistas chegaram até a região e, depois de uma busca árdua, conseguiram encontrar estas pegadas a margem de um riacho. Reconstituindo a caminha, eles encontraram ao redor outras evidências da ocupação humana, tais como acampamentos primitivos e pinturas rupestres. O valor destas descobertas é grandioso, pois implica na presença de vida nas américas durante pleistoceno e até mesmo antes disso.
Como normalmente acontece com este tipo de descoberta, à medida que se expande nossas ideias constitui-se dúvidas, em uma das pegadas haviam seis dedos, os cientistas preferem atribuir isto a uma má formação genética.

Nenhum comentário: